terça-feira, 13 de setembro de 2011

INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE É TEMA DE PALESTRA GRATUITA


INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE É TEMA DE PALESTRA GRATUITA NO HOSPITAL SANTA CATARINA
Relacionamento online, dicas e orientações sobre como navegar na web estão entre os temas do encontro
promovido pela instituição de saúde

São Paulo, 13 de setembro de 2011 - No dia 22, a partir das 14h, acontece a no Hospital Santa Catarina (HSC) a palestra “Inclusão Digital na Terceira Idade”. No auditório do HSC, Avenida Paulista, 200, o evento gratuito reunirá interessados no tema para a troca de informações com Rosangela Novembre. A enfermeira ministrará palestra sobre a web como uma das ferramentas de inclusão social do idoso por meio do relacionamento virtual entre familiares e a importância da ampliação do círculo de amizades e a descoberta de um mundo online também para aqueles que já passaram dos 60 anos. O encontro é aberto à comunidade e organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas do HSC.

O evento contará ainda com indicações de escolas que promovem cursos dedicados à terceira idade e sugestões de literatura especializada como o livro “Inclusão Digital de Idosos: a descoberta de um novo mundo” de Anderson Jackle Ferreiro. O autor considera que a socialização do idoso incorpora as relações que se estabelecem também pela tecnologia seja para contatos interpessoais como para o acesso à informação.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3016-2465/ 3016-2466 ou pelo e-mail centrodeestudos@hsc.org.br.

SERVIÇO
Palestra: Inclusão Digital na Terceira Idade
Data: 22 de setembro 2011 | quinta-feira
Horário: 14h às 16h
Local: Hospital Santa Catarina
Av. Paulista, 200 – Bela Vista – SP
Estação do metrô mais próxima: Brigadeiro
Capacidade: 264 lugares
Inscrições: (11) 3016-2465/ 3016-2466 | centrodeestudos@hsc.org.br

Hospital Santa Catarina
O Hospital Santa Catarina (HSC) faz parte da Associação Congregação de Santa Catarina, segunda maior instituição filantrópica do País, de acordo com a Kanitz&Associados. O HSC é referência na prestação de serviços de alta complexidade, como cirurgias neurológicas, cardiológicas e atendimento a crianças prematuras. Fundado em 1906 pelas Irmãs de Santa Catarina, o Hospital dispõe de 321 leitos, 24 salas de cirurgia, cinco unidades de tratamento intensivo (UTIs Neurológica, Cardiológica, Pediátrica, Neonatal e Geral) e Pronto Atendimento 24 horas. A Associação Congregação de Santa Catarina é composta por 34 Casas distribuídas em saúde (12 hospitais - entre eles o HSC), educação (11 unidades - colégios e creches), assistência social (8 obras entre lares para idosos e outros públicos) e 3 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidade).


Fonte: Cristina Camarena
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação