sábado, 10 de setembro de 2011

DOENÇA DE ALZHEIMER: VERDADES E MITOS, - Palestra - Rio de Janeiro


Sabe-se que o Mal de Alzheimer é a causa mais comum de perda de memória na população ocidental. O DIAGNOSTICO NAO É TÃO FACIL E existem outras doenças que podem ter sintomas semelhantes. Os familiares mais próximos, frequentemente, NÃO são as pessoas que percebem os sintomas do Alzheimer, PRIMEIRO. QUANTO MAS BREVE FOR O DIAGNOSTICO E INICIAR O TRATAMENTO MELHOR SERÁ E EVOLUÇÃO. Quando um familiar deve procurar um neurologista na suspeita de Alzheimer?
Estes e outros assuntos serão abordados pelo neurologista André Gustavo Lima na palestra DOENÇA DE ALZHEIMER: VERDADES E MITOS, que será realizada dia 15 de setembro, quinta-feira , às 9h, no Hospital Rios D'or (Estrada dos Três Rios, 1366 - Jacarepaguá), e no dia 22 de setembro,  quinta-feira, às 15h, no Hospital Barra D'or (Av. Ayrton Senna, 2541 - Barra). As inscrições para a palestra no Barra D'or deve ser feita pelo email marketing@barrador.com.br e para a palestra no RIos D'or no endereço marketing@riosdor.com.br, no assunto "inscrição viver bem" , com nome, profissao, idade e telefone .  A palestra faz parte do programa VIVER BEM da rede D'or.
André Lima, especialista na prevenção do AVC, é membro da Academia Brasileira de Neurologia, do Departamento Científico de Doppler Transcraniano da Academia Brasileira de Neurologia, do Departamento Científico de Acidente Vascular Cerebral da Academia Brasileira de Neurologia, membro Fundador da Associação de Neurologistas do Estado do Rio de Janeiro, da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral e membro da Europe Stroke Organisation. Cursou na Unidade Cérebro Vascular do Hospital Santa Maria, em Lisboa, Portugal. É neurologista do Hospital Barra D’Or.


Fonte:Contexto & Comunicação - A driana Ayres / Marcela Vigo