quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CORA – Centro Oncológico de Recuperação e Apoio




Achei esse site por acaso, não conheço, mas achei interessante! 

Vale a pena divulgar.... as atividades são gratuitas!




O CORA – Centro Oncológico de Recuperação e Apoio é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar pacientes portadores de câncer, seus familiares, seus amigos e outras pessoas interessadas pela questão. A estratégia é complementar o atendimento médico, dedicando atenção e cuidados especiais aos aspectos psicológicos, emocional e afetivo dos pacientes em relação aos problemas que estão vivendo. 

Como o Cora pode ajudar

O CORA pode ajudar você, seus familiares, seus amigos e demais interessados.

O CORA realiza uma série de programas e atividades – todos gratuitos – cuidadosamente planejados para oferecer o conforto e o auxílio adequados e possíveis em face do momento de vida pelo qual estão passando, sempre com o intuito fundamental de auxiliá-los a promover a sua qualidade de vida.
Vários estudos, no Brasil e no exterior, corroboram esta visão da complementaridade da abordagem psicológica com os tratamentos físicos e químico farmacológicos da doença. 

Reconhecido como de Utilidade Pública Municipal por meio do Decreto n° 28429/89 de 20 de dezembro de 1989, e de Utilidade Pública Federal por meio da Portaria n° 149 de 8 de março de 1990, o CORA é composto por uma equipe de profissionais de diversas áreas: psicólogos, médicos, especialistas em arte-terapia, fisioterapeutas, assim como ex-pacientes e diversos colaboradores de várias origens, todos efetivamente treinados e qualificados para exercer seu trabalho. 

Fundado em 1986, o CORA tem como missão principal estimular o esforço individual de recuperação, pelo esclarecimento dos pacientes e familiares sobre as oportunidades de superação de suas dificuldades, oferecendo tempo e espaço para se falar de modo aberto e franco sobre o câncer e seu tratamento através dos programas e facilitadores. 

O CORA tem, também como objetivo, promover princípios voltados ao aperfeiçoamento da relação médico-paciente, bem como, entre outros direitos, o de conhecer o diagnóstico e a evolução da doença.