segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cerca de 30 idosas disputam o Musa da Terceira Idade de Araruama

Edna, com Luiza, no Musa da Terceira Idade em 2010
Procura por concurso é tão grande que número de candidatas é limitado 
Cláudia Alcantara, do R7, em Campos | 19/09/2011 às 06h30
AS CANDIDATAS
Cerca de 30 mulheres com mais de 55 anos vão concorrer no próximo dia 26 ao título de Musa da Melhor Idade de Araruama, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. O concurso, que já é tradicional na cidade, atrai torcedores de todas as idades.

As vagas foram preenchidas logo que começaram as inscrições. As candidatas representam as 12.473 mulheres da cidade com mais de 55 anos, segundo os dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). São moradoras de vários bairros e de diversos níveis sociais. São donas de casa, professoras, profissionais liberais,... A candidata mais nova tem 58 anos e a mais velha 84.

Às 19 hs do dia 26 elas vão desfilar no Teatro Municipal, no centro de Araruama, mostrando suas qualidades. Uma equipe de profissionais vai arrumá-las para o concurso. Além do título, a vencedora vai ganhar um figurino especial. A secretária da Terceira Idade, Glacinha Marchan, disse que todas vão ser premiadas.

- Não só a primeira, segunda e terceira colocadas vão ganhar prêmios, mas todas as participantes, é muito bonito ver a disposição delas. O interesse é tão grande que tivemos que limitar o número de candidatas.

Sete personalidades da cidade vão escolher a vencedora.

Musa 2010

Edna Procópio Menezes, de 85 anos, ganhou o título no concurso em 2010. Ela já foi Musa da Melhor Idade duas vezes e disse que vai participar do concurso sempre que possível.

- Sou vaidosa e gosto de andar arrumada. Adoro um vestido com brilho. Ano que vem, se deixarem, vou concorrer de novo.

Este ano ela não pôde concorrer porque ia entregar a faixa.

A idosa, que participa do coral da cidade, faz hidroginástica, caminhada e adora dançar. Com três netos e três bisnetos, a mais velha com 13 anos, ela tem uma energia que deixa até a filha, Luiza Nazaré de Meneses, com inveja.

- Tem mais disposição que eu.

O segredo de Edna é ser feliz.

- Tenho saúde e não faço dieta. Gosto de música clássica, gosto de samba. Gosto de tudo que é bom. Eu sou feliz! As pessoas me dão 58, 60 anos, apesar de eu ter muito mais.

Edna conta que desde criança gostava de desfilar.


Candidatas vão desfilar no Teatro Municipal da Araruama (foto: Daniela Leal / Divulgação)