quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UNIFESP recruta voluntários


A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:

PESQUISA COM IDOSOS SOBRE SONO

O Departamento de Psicobiologia da UNIFESP está com vagas abertas para homens, com idade acima de 90 anos, que tenham interesse em participar de pesquisa, com o objetivo de investigar a importância do sono para um envelhecimento saudável. Os interessados passarão por triagem e, se selecionados de acordo com os critérios exigidos, serão convocados para comparecer ao Instituto do Sono, onde realizarão o exame de polissonografia e também um check-up de exames de Análises Clínicas.

Inscrições: 9512-4902 (falar com Diego Mazzotti).

ALONGAMENTO PARA MULHERES NA PÓS-MENOPAUSA

O Departamento de Psicobiologia da UNIFESP está recrutando mulheres na pós-menopausa, com idades entre 50 e 65 anos e queixas de insônia, para participarem de uma pesquisa que avaliará os efeitos do alongamento na qualidade do sono de mulheres nessa fase. As interessadas devem ser alfabetizadas e não podem apresentar doenças crônicas ou psicológicas e fazer uso de antidepressivos ou hormônios. O estudo visa verificar os efeitos de um programa de tratamento composto por exercícios de alongamento em relação à qualidade do sono subjetiva e objetiva de mulheres na pós – menopausa com queixas de insônia.

As interessadas podem entrar em contato pelo telefone 2149-0155 (ramal 162), falar com Ana Carolina Llanas ou através do e-mail mallanas@terra.com.br.

DOR EM PACIENTES NA PÓS-MENOPAUSA COM FIBROMIALGIA

O Ambulatório da transição para a menopausa e pós-menopausa, do Departamento de Ginecologia da UNIFESP, recruta mulheres para participar de uma pesquisa para verificar a dor em mulheres na menopausa, portadoras de fibromialgia. As voluntárias se submeterão a quatro meses de atividade física três vezes por semana e responderão a um questionário que avaliará a dor subjetiva. As interessadas devem ter entre 45 e 60 anos, com pelo menos um ano na pós-menopausa, serem portadoras de fibromialgia e sedentárias. Não serão aceitas mulheres que fazem uso de terapia hormonal, antidepressivos, antiinflamatórios, diabéticas, hipertensas e com insuficiência renal.

A triagem das voluntárias será feita no ambulatório do Climatério Rua Embaú, 66 – Vila Clementino nas quartas-feiras das 14h00 às 17h00 e nas quintas-feiras das 8hs às 11h00. Informações pelos telefones: 3341-3608 / 9734-9126 / 6692-9598 com Nelma Menezes. Serão selecionadas 60 mulheres e o prazo de inscrição se estende até o preenchimento das vagas.