segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Balada da 3a. Idade em Sorocaba - SP

Sorocaba tem aulas de dança e bailes em quase todos os dias

Giuliano Bonamim

Notícia publicada na edição de 05/12/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno D - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Se você tem mais de 65 anos e ficou com vontade de praticar a dança de salão, saiba que em Sorocaba não faltam opções para gastar a sola do sapato. Aulas e bailes são promovidos praticamente todos os dias para satisfazer a vontade da turma da terceira idade.

A sede central do Clube União Recreativo promove cursos às segundas e quartas-feiras, entre 20h e 22h. O local também reúne os dançarinos todas as sextas-feiras para o tradicional baile movido por música ao vivo, com início às 22h e término às 3h. Já a Universidade da Terceira Idade da Uniso organiza aulas sempre às segundas-feiras em dois horários: às 14h e às 16h.

A Associação Cristã de Moços (ACM) sedia os cursos de dança de salão na unidade do Jardim São Paulo, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h. As aulas são voltadas aos sócios, mas podem receber convidados com o pagamento prévio da taxa de visitante no valor de R$ 12.

A Prefeitura de Sorocaba organiza aulas em seus centros esportivos, mas a programação voltará ao normal apenas no próximo ano. Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, as futuras datas serão divulgadas em janeiro de 2010. Na atual temporada, o governo municipal promoveu os cursos gratuitos no Jardim Simus, em Brigadeiro Tobias, no Parque dos Espanhóis e no Palacete Scarpa.

O Grupo Cidadania Reviver, sediado no Jardim São Marcos, é outra opção para os idosos exercitarem a dança em Sorocaba. Professores ministram aulas sempre às terças e sextas-feiras, das 14h à 15h.