quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Idoso tem atividade gratuita no Hospital do Servidor

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) vai comemorar o Dia do Idoso com série de atividades gratuitas na área da Saúde. Aberto ao público em geral, os eventos são voltados para pessoas a partir de 60 anos e acontecem nos dias 30, quando é comemorado o Dia do Idoso, e 1º de outubro no Hospital do Servidor Público Estadual, administrado pelo Iamspe.

A programação prevê roda de samba, oficina para confecção de máscaras para o baile de Carnaval e oficina de maquiagem e beleza, além de apresentação teatral sobre o uso correto de medicação.

Nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos vão dar orientações sobre envelhecimento ativo aos interessados incluindo formas de estimular a memória, como fortalecer a musculatura e evitar quedas, além de dicas sobre alimentação mais adequada à idade.

Segundo Cintia Kitano, fonoaudióloga do HSPE e uma das organizadoras do evento, ao lado da equipe do Serviço de Geriatria, a ideia é juntar atividades prazerosas que estimulem a coordenação motora e criatividade do idoso, juntamente com informações sobre saúde.

Do Diário do Grande ABC