quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Curso para Cuidadores - Senac Tramandaí forma 18 cuidadores de idosos em curso gratuito

Uma carreira na qual o profissional deve investir tempo, carinho, dedicação e respeito. Foi em busca deste objetivo que 18 alunos cursaram e concluíram a capacitação gratuita de Cuidador de Idosos, oferecida pelo Senac Tramandaí. Ao longo das 160 horas de estudos, elas aprenderam um pouco mais sobre o processo de envelhecimento, relações interpessoais, legislação do idoso, recreação, cuidados com higiene, alimentação e segurança. No dia 23 de setembro, às 19h, os alunos receberão o certificado de conclusão do curso, no Auditório da Prefeitura Municipal de Tramandaí.
As aulas foram oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e oportunizaram uma mudança radical na vida da estudante Sandra Wesp, de 57 anos. Há 26 anos trabalhando com crianças de 4 a 5 anos, Sandra deu uma virada surpreendente na carreira profissional e passou a cuidar de um idoso. “Eu me aposentei e quando quis voltar ao mercado de trabalho não encontrei oportunidades. Foi então que eu resolvi fazer o curso e hoje estou muito satisfeita com minha nova profissão e com minha atividade”, conta. Sandra é responsável por um idoso e o ajuda em várias tarefas, como alimentação, higiene e passeios. “Meu relacionamento com ele e com a família é maravilhoso, sem contar que é muito gratificante poder trabalhar e ajudar alguém”, revela.
De acordo com a diretora do Senac Tramandaí, Angela Barbosa, o mercado para estes profissionais está cada vez mais amplo. “O litoral gaúcho vem recebendo muitos moradores idosos. Nem sempre eles precisam de cuidados de saúde, muitas vezes o que querem, é apenas alguém que os acompanhem em atividades fora de casa e que lhes façam companhia”, comenta a diretora. Angela salienta ainda que há espaço para estes profissionais e prova disso, é que a maioria dos formandos já estão trabalhando.
Os interessados em acompanhar as vagas oferecidas pela Unidade podem acessar o site www.senacrs.com.br/tramandai ou entrar em contato através do telefone (51) 3661-5674