sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SESC - São Caetano oferece programação para 3a. Idade em janeiro.


Divulgação/Apresentação do projeto Fio da Memória
O SESC São Caetano oferece nos dias 25 e 26 de Janeiro de 2012, programação para a Terceira Idade: Samba Salada Mista e Fio da Memória. O Show Samba Salada Mista traz Chico Mendes, que empresta sua marcante voz. O cantor, compositor, arranjador e produtor musical, exalta três dos maiores ícones de suas referências e mestres preferidos do samba verdadeiro: Noel Rosa, Ataulfo Alves e Clara Nunes.

Chico Mendes interpreta alguns títulos, como: Feiti de oração, Conversa de botequim, Filosofia (Noel Rosa); Na cadência do samba, Aí que saudades de Amélia, Laranja madura, Mulata assanhada (Ataulfo Alves); Conto de areia, Mineira, As forças da natureza, Menino Deus, O canto das três raças (Clara Nunes). Será um resumo em 90 minutos do puro samba em imortais poesias. Acompanhado do Grupo SAMBACHORO, formado pelos músicos paulistanos: Rodrigo Carneiro (Violão de 7 Cordas), Émerson Bernardes (Cavaquinho/vocal), Maik Moura (Bandolim/vocal), Marcelo Ramos (Pandeiro/vocal), Juninho Batukada (Surdo de marcação), Koka Pereira (Percussionista geral).
O Fio da Memória será apresentado pela Cia Palavras Andantes é uma vivência de artes integradas para grupos de terceira idade que contempla atividades de música, narração de histórias, danças e expressão corporal. Como se estivessem em volta de uma grande fogueira, canções e histórias vão sendo apresentadas e todos os participantes são convidados a assumir uma postura ativa interagindo com as propostas e vivenciando a experiência de cantar, narrar e colocar o corpo em movimento.
Para compor os espetáculos a Companhia utiliza elementos da linguagem teatral como bonecos, objetos e pesquisa musical com trilha sonora executada ao vivo.
A Cia Palavras Andantes é um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro que há seis anos desenvolve um trabalho de pesquisa de mitos, lendas, contos populares, cantigas e brincadeiras por meio do resgate da tradição oral e da figura do contador de histórias. O grupo de artistas tem como formação e experiência as áreas de música, teatro, educação, narração de histórias, musicoterapia e danças populares.
Pioneiro no assunto, o Trabalho Social com Idosos do SESC SP desenvolve ações que objetivam a melhoria da qualidade de vida nos aspectos emocional, cultural e social do idoso. Nesse sentido o SESC São Caetano possui projeto para esse público que se apóia no tripé cidadania, arte/cultura e corpo com diversas atividades.

SERVIÇO
Show Samba Salada Mista
Dia 25 de janeiro de 2012
Quarta, 16h
Ingressos disponíveis pela rede IngressoSESC

Oficina Fio da Memória
Dia 26 de janeiro de 2012
Quinta, 14h30
Inscrições antecipadas na Central de Atendimento da unidade

Realização: SESC São Caetano
Rua Piauí, 554, Santa Paula – São Caetano do Sul - SP
Sem estacionamento
Atividades gratuitas.
Informações: 4223-8800