terça-feira, 4 de outubro de 2011

Duquesa de Alba de 85 anos se casa pela terceira vez nesta quarta-feira


Quando se fala em duquesa a primeira pessoa que vem à mente é a bela Kate Middleton que ganhou este título de nobreza ao se casar com o príncipe William em abril deste ano. No entanto, a Duquesa de Alba está longe de ter carinha de princesa e está aí para provar que nem só de jovens mocinhas vive a realeza. De acordo com o livro dos recordes, ela tem mais títulos do que qualquer outra pessoa no mundo: é sete vezes duquesa, 22 vezes condessa e 24 vezes marquesa.

Comparada a Lady Gaga - as duas nasceram no mesmo dia, com 60 anos de diferença - pelo seu temperamento extrovertido e a maneira extravagante de se vestir, a duquesa herdou a personalidade forte de seus ancestrais que possuem mais de seiscentos anos de serviços à realeza espanhola. 

No auge de seus 85 anos, ela é uma das mulheres mais ricas da Espanha com uma fortuna estimada em três bilhões de dólares! E quem pensa que uma senhora dessa idade tinha que estar quietinha em casa, não conhece a Duquesa de Alba: ela se preparara para ser casar pela terceira vez. 

O sortudo é o funcionário público Alfonso Diez de 61 anos, com quem começou a namorar há três, depois de se encontrarem numa sala de cinema. Apesar não ser exatamente um pobretão, há quem diga que Alfonso está interessado na fortuna da futura esposa. "É inveja", rebate ela nas raras entrevistas. 

Como toda noiva que se preze, ela está certa de que o homem está loucamente apaixonado por ela e não por seu dinheiro: "Meu noivo só quer a mim", disse em uma de suas entrevistas. Mas como não é boba nem nada, decidiu que doar sua herança aos seus filhos em vida, antes do casamento.

Em entrevista recente à Hola, a Duquesa de Alba negou ter recebido pressões externas que a levaram a dividir os seus bens pelos seis filhos antes do enlace: “Fiz a divisão porque quis. Ninguém me pressionou. De qualquer das formas, enquanto estiver viva continua tudo em minhas mãos”, sentenciou.

O casamento acontecerá nesta quarta-feira (5) e a confirmação do enlace com Alfonso Diez foi feita pela própria duquesa meses antes num comunicado que enviou à imprensa para "evitar especulações".

O documento diz que o casamento será celebrado na "mais estrita intimidade" e contará com a presença dos seus seis filhos, assim como as suas atuais mulheres e anteriores e pelo seu genro. Nenhuma das amigas de duquesa irá assistir à boda "por falta de espaço e para que nenhuma delas ficasse ofendida".

A duquesa de Alba fez ainda questão de esclarecer que nenhum órgão de comunicação social estará presente na ocasião e que as "só um fotógrafo irá ter acesso ao local e que irá, depois, difundir as fotografias para os todos os meios". Por último, pediu à imprensa que pare "com as especulações, falsidades e respeitem a minha tranquilidade".

Desejamos muitas felicidades à Maria del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y de Silva – é este o nome de batismo da Duquesa de Alba – e ao seu futuro marido!