quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Candidato mais jovem é eleito idoso mais bonito de São Paulo


  • Sergio Cardoso, 60, comemorou a vitória

    IG


    Pai de quatro filhos, Sérgio Cardoso, 60, comemorou antecipadamente o Dia dos Pais levando para casa, nesta quinta-feira (11) o prêmio de idoso mais bonito de São Paulo. Agora, ele quer mais: o aposentado desfilou diante de uma platéia animada. "Achei que a disputa estava muito difícil, mas sempre temos a esperança de ganhar. Foi tão bacana que no ano que vem estarei aqui novamente."
    Contando com apoio de amigos, Sérgio, que é separado, conta que tem pique de sobra para namorar, dançar e praticar esportes. E ainda brincar com os três netos. "Estou esperando a chegada do quarto netinho. Estamos muito felizes e ganhar aqui hoje me deixou mais feliz ainda."


    O concurso de mais Belo Idoso está na oitava edição e foi promovido pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), da Secretaria de Saúde de São Paulo. Depois de passar por uma seleção envolvendo mais de cem candidatos, os 25 finalistas desfilaram ao som de canções como "Minha fama de mau" e "Whisky a go-go". Enquanto os votos eram contabilizados, idosas do IPGG, caracterizadas com boás, perucas coloridas e vestidos curtinhos, apresentaram uma coreografia para a música "I Will Survive". A partir daí, virou festa: os candidatos caíram na dança e chamaram as damas para acompanhar.
    "Iniciativas como esta do IPGG são muito importantes. Faz com que os mais velhos se sintam mais vivos e dinâmicos. Acho que para ganhar é preciso ter uma alma jovem", afirma o vencedor. Além de eleger o idoso mais belo da cidade, o concurso também premiou Pedro Dutra, 90, o mais velho concorrente, com o título de Mister Timidez. Além dele, Cleber Rodrigues Gomes, 61, levou o prêmio de Mister Sorriso. Um dos mais animados durante todo o evento, o ex-metalúrgico Basílio Sibov, 72, ganhou como Mister Simpatia. Laudemiro Ribeiro Miro de Souza, 63, ficou com o título de Mister Elegância e Eutalio Francisco de Lima, 65, levou o prêmio de Mister Beleza.