terça-feira, 12 de julho de 2011

Idoso de 90 anos faz sucesso em pelada no Rio de Janeiro


Idoso de 90 anos faz sucesso em pelada no Rio de Janeiro

Arno dá bronca nos companheiros, mas não pronuncia palavrão. Ele também chama atenção pelo dia a dia corrido, apesar da idade avançada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Vida ativa aos 90 anos, seja no trabalho ou nos dias de lazer. Seu Arno, representante farmacêutico, não abre mão do trabalho e da pelada. Por isso, todo domingo, é a estrela de uma brincadeira entre amigos, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro (assista ao vídeo ao lado que foi ao ar no Globo Esporte).

O idoso começou a jogar no clube Monte Líbano, em 1950, quando tinha 29 anos. Continua dando expediente por lá até hoje.

- Eu nasci em São Paulo, capital, em 1921. A continuidade da vida consiste na pelada. O futebol na minha vida é motivo para eu viver. É a compensação - disse, tirando onda, ao pular a grade para entrar em campo.

Mesmo aos 90 anos, Arno não se intimida. Ele joga na defesa, ajuda na marcação e até corre de costas. Quando a bola vem alta, corta de cabeça.

- Eu não quero nem saber, continuo correndo. Na hora que eu sentir as pernas bambearem, aí eu paro - afirmou.

O astro da pelada dá muitas ordens, mas não pronuncia um impropério. Ele tem uma definição para isso.

- Para mim, o palavrão é o esforço máximo que todo ignorante faz para se sentir compreendido.
Além disso, o dia a dia de Seu Arno é impressionante.

- Eu levanto, pego os dois netos e levo para o colégio. Corro, vou para o hospital, vou numa farmácia, numa distribuidora, num laboratório. Converso com os vendedores. De tarde, volto para casa. Faço sauna, vou ao teatro ou ao cinema. Deito às 23h e levanto às 7h. Tenho alergia a ficar dentro de casa. Qualquer coisa é motivo para eu sair.