sábado, 4 de junho de 2011

Escola de informática de São Caetano oferece cursos gratuitos

População pode participar de aulas que tratam da iniciação digital e até as mais avançadas, como manutenção de computadores


Escola de informática de São Caetano oferece cursos gratuitos
Terceira idade pode participar do curso de iniciação digital - Foto: Divulgação
Da Redação*
A Escola Municipal de Informática de São Caetano está com inscrições abertas para diversos cursos de informática para a terceira idade, crianças, adultos e também deficientes visuais. As aulas são gratuitas e terão início em agosto.
Idosos e deficientes visuais podem se inscrever para o curso de iniciação digital, com aulas sobre sistema operacional do Windows, introdução ao Word e navegação da internet.
Já pessoas com idade a partir de 13 anos podem se inscrever para os cursos de Word, Excel, Excel Avançado, Access, Web design, Corel Draw (programa que permite a criação de desenhos e logomarcas), Blender (programa de criação de animações em 3D) e o editor de imagens Gimp.
Os cursos de Montagem e Manutenção de Computadores e Redes de Computadores permitem a participação a partir dos 15 anos.
As inscrições vão até o dia 14 de junho e devem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 18h, na Avenida Goiás, 954, Bairro Santo Antônio. É necessário levar cópia e os originais da carteira de identidade, comprovante de residência, contrato de locação com firma reconhecida e recibo de aluguel e carnê de IPTU 2011, se proprietário.
As vagas estão sujeitas a uma prova com conhecimentos de português e matemática, para todas as vagas, exceto para a terceira idade e deficientes visuais. O processo seletivo será realizado nos dias 18 e 19 de junho