terça-feira, 19 de abril de 2011

Rio de Janeiro e Niterói - palestras gratuitas sobre saúde e bem estar

Rede D’Or oferece 

E-mail Imprimir
Eventos fazem parte do ciclo de palestras “Viver Bem” e irão abordar os temas: dietas, envelhecimento saudável e Mal de Parkinson.

Você conhece os riscos que uma dieta mal elaborada oferece ao seu organismo? Sabe identificar os sintomas iniciais do Mal de Parkinson? Sabe como envelhecer com saúde? Essas e outras perguntas serão respondidas nos próximos encontros oferecidos pela Rede D’Or, durante o ciclo de palestras mensal Viver Bem, gratuito e aberto ao público, realizado nas diversas unidades hospitalares pertencentes à instituição.

O objetivo é levar informações e esclarecer as principais dúvidas da população com relação ao diagnóstico e tratamento de doenças conhecidas, além de assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida, sempre com o respaldo de renomados especialistas de várias áreas da medicina.

Dia 26 de abril, no auditório do Hospital Copa D’Or, será realizada a palestra Parkinson – Aprendendo a lidar com os sintomas. O mal atinge o sistema nervoso central do corpo humano e tem causas desconhecidas. Conviver com a doença ainda é um desafio para portadores e suas famílias. O Dr. Rogério P. Lima, neurologista do hospital, vai explicar como identificar a doença no princípio e de que forma é possível combatê-la, desacelerando seu desenvolvimento.

No dia 27 de abril, no Hospital Quinta D’Or, acontece a palestra Envelhecimento Saudável – É Possível?, que abordará as formas de chegar à terceira idade com qualidade de vida. Se envelhecer é inevitável, é preciso conhecer as melhores maneiras de encarar a idade com o corpo e a mente sempre jovens. O geriatra e clínico do Hospital, Dr. André Baião, vai esclarecer esses e outros aspectos do envelhecimento, tirando dúvidas e dando dicas para manterá a boa forma e a saúde na terceira idade.

Já no dia 28 de abril, no Hospital Niterói D’Or, será abordado o tema Alimentação Saudável – As dietas que a moda traz e seus riscos, que levará ao público informações sobre as novas dietas e medicações disponíveis no mercado e seus perigos para o organismo, com a nutricionista Patrícia Bertoni. Ela vai explicar também por que fazer dieta nem sempre resulta em mais qualidade de vida e como conhecer bem o organismo e manter hábitos saudáveis são fundamentais para atingir os objetivos de perda de peso.

Os eventos são gratuitos, mas as vagas são limitadas, por isso os interessados devem fazer suas confirmações o quanto antes através dos seguintes e-mails, sinalizando no assunto a descrição “inscrição Viver Bem”.

Serviços:

Palestra “Parkinson – Aprendendo a lidar com os sintomas”


Palestrante: Dr. Rogério P. Lima, neurologista do Hospital Copa D’Or
Data: 26/04 – terça-feira
Horário: 15h
Local: Auditório do Hospital Copa D’Or
Rua Figueiredo Magalhães, 875 – Copacabana
Inscrições: Através do e-mail marketing@copador.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , enviando nome, profissão e idade e sinalizando o assunto “Inscrição Viver Bem”.


Palestra “Envelhecimento Saudável – É Possível?”


Palestrante: Dr. André Baião - Geriatra e Clínico do Hospital Quinta D'Or

Data: 27/04 – quarta-feira

Horário: 15h

Local: Auditório do Hospital Quinta D’Or

Rua Almirante Baltazar, 435 – 10º andar – São Cristóvão

Inscrições: Através do e-mail marketing@quintador.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , enviando nome, profissão e idade e sinalizando o assunto “Inscrição Viver Bem”.



Palestra “Alimentação Saudável – As dietas que a moda traz e seus riscos”


Palestrante: Patrícia Bertoni – Nutricionista do Niterói D'Or

Data: 28/04 – quinta-feira

Horário: 15h

Local: Auditório do Hospital Niterói D’Or

Av. Sete de Setembro, 301 – Santa Rosa

Inscrições: Através do e-mail marketing@niteroidor.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , enviando nome, profissão e idade e sinalizando o assunto “Inscrição Viver Bem”.