sábado, 15 de janeiro de 2011

São Carlos (SP) - Universidade Aberta da Terceira Idade está com inscrições abertas

As matrículas para Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati), coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (Fesc), estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 17.
Com aulas distribuídas durante três dias na semana, este curso é oferecido no campus 1 da Fesc às segundas, terças e quartas-feiras das 8 às 10h ou das 14h às 16h. Já no campus 2 (Vila Prado), as aulas serão ministradas às terças, quartas e quintas-feiras nos mesmos horários do campus 1.

O curso é composto pelas seguintes disciplinas obrigatórias: Cidadania e Terceira Idade, Tai Chi Kung I, Fisioterapia e Promoção da Saúde, Educação Musical, Artes Cênicas e Expressão Corporal.

Como disciplinas optativas, os interessados poderão cursar Tai Chi Kung 2, O Poder da Mente, Apreciação Musical, Construção de Figurinos, Dança – Primeiros Passos, Meditação e Relaxamento, Vivências Musicais, Alongamento e Relaxamento, Fisioterapia e Qualidade de Vida, entre outras.

Além do curso regular, os alunos regularmente matriculados também poderão participar de atividades complementares na Fesc como Coral e os grupos de Samba, Seresta, Origami, Dança, Teatro e Vôlei adaptado.

Para participar da UATI é necessário ter 40 anos ou mais e apresentar os seguintes documentos até o próximo dia 25 de fevereiro, último dia de matrícula: RG, CPF e comprovante de residência, além de um atestado médico de aptidão para atividade física. O valor da matrícula é de R$ 32,00 e as mensalidades custam apenas R$ 33,00.

Para aqueles que desejarem bolsa de estudo é necessário solicitar o benefício até o dia 18 de fevereiro.

Neste ano, o aluno que se matricular para o módulo 2 da Uati e indicar um amigo que faça a matrícula para o módulo 1 ficará isento da taxa de matrícula. Esta campanha será válida somente para o aluno que apresentar o amigo no ato de sua matrícula.

Informações - As matrículas devem ser feitas no campus 1 da Fesc na rua São Sebastião, 2828, na Vila Nery ou no campus 2 localizado na rua Itália, 756, na Vila Prado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1325 ou 3372-1308 (Campus 1) ou 3375-3285 (Campus 2).