Diego Catalán Menendez
Sia Santa apresenta
‘Ser Tão Caipira’
A prosa, a viola, os causos, a música, a poesia e o cafezinho do capira, que com seu jeito de falar vai revelando que a riqueza de uma língua está na sua diversidade, pois não há certo nem errado em matéria de sotaque...
„Ser Tão Caipira‟ é a estória do caipira Januário (Edson Lozano) que recebe a visita
do amigo da cidade (Agnaldo Araújo) violeiro cantador e médico de animais. São 60 minutos envoltos em uma atmosfera de total brasilidade, num passeio pela alma da cultura caipira, com direito a um cafezinho, coado e servido na hora aos espectadores, pelo próprio Januário, num ambiente descontraído e generoso.
Um resgate do genuíno dialeto caipira enfatizando a simplicidade cabocla, numa deliciosa coletânea de causos, ora em prosa, ora em verso, entoando algumas modas
do cancioneiro, como: Rancho Fundo, Chapéu de Palha, Lampião de Gás, etc.
A cada novo causo e nova moda, o universo caipira vai fluindo com o humor inocente do caboclo, colocando o público em contato com a pureza e o encantamento da musica com a sonoridade da “lingüística caipira”.
A ambientação cenográfica é um pequeno rancho onde vive o solteirão Januário. O espetáculo é recomendado aos maiores de 13 anos.
Ficha Técnica:
Pesquisa, Direção e Atuação: Edson Lozano
Parceria, Canto e Viola Caipira: Agnaldo Araújo
Iluminação e Animação: Bete Bastos e Darcy Rodriguez
Apoio: Dina Dutra e Valéria Rachel
Produção: Companhia de Teatro SIA SANTA