terça-feira, 31 de agosto de 2010

Universidade da Terceira Idade -da Unesp – Campus de Jaboticabal

Universidade da Terceira Idade

Os cursos são gratuitos e direcionados aos alunos acima de 60 anos.

Começou no último dia 18, a Universidade Aberta da Terceira Idade, no núcleo localizado na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp – Campus de Jaboticabal.

Os cursos são gratuitos e direcionados aos alunos acima de 60 anos.
Os cursos oferecidos são de Informática, Espanhol e Canto. Sendo 30 vagas para cada um. Para os alunos e responsáveis é uma integração única dos idosos com os jovens estudantes de graduação e pós-graduação do Campus.

A coordenação da Universidade da Terceira Idade está a cargo do Prof. Dr. Aureo Evangelista Santana, como coordenador, e Profª. Dra. Maria Cristina Thomaz, como vice-coordenadora.

Os professores são todos excelentes e capacitados de acordo com a área desejada. Uma das principais vantagens para os alunos é que todos eles podem usar as dependências da Universidade durante todo o dia, na pesquisa e na própria integração.

E quem já aprovou o curso foi a recente aluna de Informática, Therezinha Benedicta Rombola Nicola.

"Estou gostando muito, faço o curso de Informática. Já fiz duas aulas, antes não sabia nada, agora já aprendi a ligar, clicar e estou muito animada.

É muito válido para nós, pois nos ocupamos e conhecemos coisas novas, é muito importante a iniciativa da Unesp", finaliza animada Therezinha, que terá um total de 16 aulas.

As aulas de Canto acontecem as quintas-feiras, das 16h às 17h30 e as duas turmas de informática também as quintas, das 18h às 19h e das 19h às 20h.

Já o curso de Espanhol acontece as quartas-feiras das 19h às 20h. As inscrições foram encerradas no final do mês de julho.

Para saber mais sobre os cursos, entre em contato com a Unesp, pelo (16) 3209-2600 e (16) 3209-2600

Autor: Poliana Talibert

Fonte: Redação