quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cair de maduro, é para frutas.

O Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e o Hospital das Clínicas (HC) organizam uma mesa redonda em comemoração à semana Mundial de Prevenção de Quedas. Intitulado “Prevenção de Quedas: Como avançar?”, o evento será realizado no teatro da FMUSP, dia 23 de junho, às 19h.


A mesa redonda terá a participação do Professor Wilson Jacob Filho, geriatra e diretor da Geriatria do HC-FMUSP; Professora Dra. Mônica Rodrigues Perracini, fisioterapeuta e coordenadora de especialização de Gerontologia na Unicid; Dr. Paulo Roberto de Castro, docente do curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo; Dra. Valmari Cristina Aranha, psicóloga do HC-FMUSP; Dr. Sérgio Márcio Pacheco Paschoal, geriatra do HC-FMUSP; Dra. Mara Magalhães, nutricionista da Divisão de Nutrição e Dietética do HC-FMUSP e Dra. Marília Louvison, médica coordenadora da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria da Saúde.

O público-alvo são idosos, alunos e profissionais da área de Geriatria e Gerontologia. Levantamento da Secretaria da Saúde aponta que cerca de 9 mil idosos são internados por ano no Estado de São Paulo devido a fraturas de fêmur em decorrência de uma queda. A queda é a sexta causa de óbito em pessoas com mais de 65 anos.

Mais informações: (11) 3069-6867
Inscrições: secretaria.fisioic@hcnet.usp.br. Enviar como assunto: Pré-inscrição para a mesa redonda.
É solicitado trazer no dia do evento 1kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado, que será doado a Assistência Social Dom José Gaspar.
Fonte: www.crefito.com.br