quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo oferece novidades ao público para comemorar o Dia Internacional dos Museus, no próximo 18 de maio.

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo oferece novidades ao público para comemorar o Dia Internacional dos Museus, no próximo 18 de maio.

Numa parceria inédita com o Museu de Zoologia da USP, os visitantes que quiserem visitar os dois museus do Parque da Independência em um mesmo dia poderão adquirir o Ingresso Dois-em-um. A promoção é válida entre os dias 18 de maio e 18 de agosto de 2010 e pretende facilitar o acesso do público aos museus, a suas exposições e a seus acervos. O valor do ingresso é de R$ 6,00 e a meia-entrada é R$3,00.

Também no dia 18 de maio será exposta ao público pela primeira vez a mais nova aquisição do Museu Paulista. É a tela Paisagem do campo do Ipiranga, de Antônio Parreiras, que passou a integrar o acervo do Museu em 2010. Realizada em 1893, a pintura mostra o Monumento do Ipiranga no ano de sua inauguração, em meio a uma paisagem ainda rural.
Quem visitar o Museu Paulista a partir do dia 18 poderá conhecer o início da reformulação da área expositiva central do Museu. Novos textos e painéis explicativos abordam de maneira aprofundada a decoração do Hall e da escadaria do edifício. Essa reformulação se estenderá ao longo de 2010 para o piso superior e o Salão Nobre, local em que está a tela Independência ou Morte.

O Museu Paulista está aberto ao público de terça a domingo das 9:00 às 17:00. Consulte o site para maiores informações: WWW.mp.usp.br.