terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Universidade Aberta à Terceira Idade abre inscrições.

A Universidade Estadual de Maringá abre inscrições a partir do dia 22 para cursos e oficinas voltados à terceira idade. A Unati, a Universidade Aberta à Terceira Idade, já está definindo seu cronograma, iniciando suas atividades com a oferta de 250 vagas e diversos cursos nas áreas de educação para a saúde, arte e cultura, conhecimentos sobre terceira idade, línguas estrangeiras, informática, oficinas de teatro, além de atividades físicas como dança e hidroginástica, entre outros.

Todos os cursos serão oferecidos gratuitamente, sem taxa de matrícula e mensalidade. Não há também exigência de grau de escolaridade. O único requisito é ter mais de 55 anos de idade. As inscrições serão abertas no dia 22 e seguem até 27 deste mês. O critério de seleção é a ordem de inscrição.

"É a Universidade pública mais uma vez cumprindo seu papel", disse o reitor Décio Sperandio. Segundo ele, a Unati não se propõe a ser uma mera ocupação do tempo ocioso de velhinhos e sim garantir qualidade de vida às pessoas que atingem a Terceira Idade.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Universitário no final do ano passado. "Queremos que a Unati tenha vida longa", diz Regina Taam, uma das idealizadoras do projeto.