quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alerta rosa no Ibirapuera


Avon e Pão de Açúcar se unem contra o

Câncer de Mama e fazem alerta rosa no Ibirapuera



No domingo, dia 18, das 9h às 16h, o Parque Ibirapuera será palco de uma grande mobilização pela causa que concentra serviços, esportes, entretenimento e conscientização. Haverá aulas de maquiagem, ioga, alongamento, pilates, reflexologia e shiatsu, além de palestras de nutrição e espaço kids. Mulheres com mais de 40 anos sairão do parque com data certa para posterior realização de mamografia via SUS. Outubro é o mês mundial de conscientização da doença. De 15 a 31 Avon Contra o Câncer de Mama conta com várias mobilizações por todo o País pela redução de mortes por câncer de mama e a disseminação de informações para a mulher se proteger.

As águas da fonte do Ibirapuera dançarão cor-de-rosa até dia 18 de outubro. A ação faz parte da Campanha Avon Contra o Câncer de Mama e é um sinal de alerta: câncer de mama tem cura, mas descobri-lo cedo é fundamental. Iluminada de rosa, sempre das 20h às 22h, a instalação flutuante de 110 metros de comprimento por 2 metros de largura, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, realizará várias coreografias diferentes.
Com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre o auto-exame, a importância da mamografia e outros cuidados, o Hospital Bandeirantes promove mais um ciclo do programa Saúde na Comunidade, no dia 14 de outubro, quarta-feira, com a palestra Câncer de Mama: novidades na detecção e tratamentos.
Auditório do Hospital Bandeirantes – Rua Galvão Bueno, 257 – Liberdade/SP

Informações: IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Bandeirantes) –

Fones: (11) 3345-2219 / 2265 / iep@hospitalbandeirantes.com.br