quinta-feira, 2 de julho de 2009

PALESTRA GRATUITA DISCUTE A DOENÇA DE ALZHEIMER E AS RELAÇÕES FAMILIARES


“Família é um sistema em constante evolução e transformação que oferece ao indivíduo a base necessária para o seu crescimento e desenvolvimento. Lidar com as limitações e as perdas de um portador de uma doença degenerativa como a Doença de Alzheimer provoca um desequilíbrio capaz de causar dor e sentimento de culpa. O amor, o respeito e o carinho são fundamentais no enfrentamento desta situação”.

Dia 30 de Julho de 2009, última 5ª. Feira do mês, a ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares) promove um encontro gratuito com a psicóloga e especialista em terapia familiar Marcia Limeira para discutir o tema: “A Doença de Alzheimer e as relações familiares: Aspectos emocionais e sociais”. O evento acontece na igreja São João Bosco (Dom Bosco) sito a Rua Cerro Corá, 2101 Alto de Pinheiros, às 19:30 hs.

O objetivo da palestra é promover a discussão e troca de experiências entre os participantes sobre o tema, além de esclarecer sobre tratamentos e comportamentos dos pacientes portadores de Doença de Alzheimer.

A Doença de Alzheimer tem sua maior incidência em pessoas acima de 65 anos. Devido à falta de conhecimento sobre a origem da doença e sua cura, o impacto do diagnóstico abala a auto-estima, a segurança e a esperança dos familiares.

Considerando que muitas pessoas ainda não sabem o que é a Doença de Alzheimer, o conhecimento é a principal ferramenta que o familiar/cuidador pode lançar mão para conviver com o portador e lhe oferecer uma melhor qualidade de vida.

Publico: Familiares, profissionais, cuidadores e pessoas interessadas no tema.

Inscrições no local e dia do evento. Dúvidas, ligar para: (11) 2091-2723.