terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Disciplinas para terceira idade

Por Rita Stella, de Ribeirão Preto - ritastella@usp.br


A Faculdade de Direito (FDRP) e a Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP recebem inscrições, entre 18 de fevereiro e 1º de março, para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que oferece vagas em disciplinas regulares da Universidade para pessoas com mais de 60 anos.

Para o primeiro semestre de 2013, são 50 vagas na disciplina Noções Gerais de Direito III, da FDRP, e 3 para Gestão e Marketing na Educação Física e Esportes, da EEFERP. As aulas na FDRP acontecem às quartas-feiras das 14 às 16 horas, a partir do dia 6 de março. Na EEFERP, serão às segundas-feiras, das 14 às 16 horas, e às sextas-feiras, das 10 às 12 horas.

Para se inscrever, os interessados devem procurar pela sala de Apoio Acadêmico da FDRP ou pelo Serviço de Graduação da EEFERP, ambos na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto. Além de ter 60 anos completos ou mais, para se candidatar às vagas da Faculdade de Direito é necessário possuir Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental. Já para as vagas da Educação Física, devem possuir conclusão do Ensino Médio completo. Elas serão preenchidas por ordem de inscrição. Confira mais detalhes do programa para a terceira idade neste site.
Fonte: Agência USP

Mais informações: (16) 3602-0523 (EEFERP) e 3602-0114 (FDRP)