quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Programação teatral GRÁTIS no SESC Santo André - SP


Mini Repetório Cia Suno
Domingos e feriados, 16h
No SESC Santo André
Entrada Gratuita

Em novembro tem palhaçada? Tem sim senhor!!! Ao menos no SESC Santo André, local escolhido pela Cia Suno para apresentar nove espetáculos de seu repertório.

Nos domingos e feriados de novembro, o público poderá conferir gratuitamente o trabalho desta importante companhia circense, composta por uma atriz dramática e circense, formada pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira), um dançarino contemporâneo (Leo Mologni) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker).


Fundada em 1998, a Cia Suno tem hoje doze espetáculos em seu repertório. Em todos eles, é visível a preocupação com a dramaturgia e preparo físico dos artistas, que promovem números de risco, equilibrismo, malabarismos e contorção.

Anote na agenda:

NOVEMBRO

02 – “SANDUBA DELIVERY” – Nesta peça, o palhaço Sanduba chega com sua bicicleta acrobática para fazer as entregas de sua lanchonete. No cardápio ele traz dez números circenses, divididos em entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho. O público é convidado para fazer o pedido e assim formar a cada dia um cardápio e um espetáculo diferente. Direção: Helena Figueira. Elenco: Duba Becker. Duração: 50 minutos. Classificação: livre.
04 – “O CIRCO DE UM HOMEM SÓ” – Neste espetáculo, a Cia Suno traz à cena um palhaço solitário que abandonou o circo e tenta se adaptar à vida na cidade. Como não consegue abandonar sua essência artística, ele se relaciona com os objetos de seu cotidiano como se estivesse no picadeiro. Suas atitudes e relações são cômicas e desastradas, fazendo da sua vida cotidiana um verdadeiro espetáculo de circo. Direção: Helena Figueira. Elenco: Duba Becker. Duração: 50 minutos. Classificação: livre.

11 – “O BURACO” – Com um barril, uma corda bamba e um buraco desenhado no chão cria-se o universo de Fiorella, uma palhaça acróbata de uma tradicional família circense. Sua família tentou, sem sucesso, atravessar de diversas maneiras, um buraco infinito. Última de sua linhagem, corajosa que é, Fiorella encara o desafio! Qual o limite do patético? Fiorella na corda bamba encontrando seus medos e limites. Uma visão lúdica do seu “último” número, ato final. Direção: Duba Becker. Elenco: Helena Figueira. Duração: 50 minutos. Classificação: livre.

15 – “ESTRIPULIAS NO CIRCO” - Inspirado nas tantas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas, o espetáculo traz a vontade de um grupo de artistas de resgatar a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. A narrativa se desenrola contando a história da “FAMÍLIA SUNO”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada. Personagens clássicos colorindo o palco num jogo de imagens e sensações. Teatro acrobático, utilizando números de equilibrismo, mágica, contorcionismo, mímica, dança, acrobacias e malabarismo. Direção: Helena Figueira. Elenco: Duba Becker, Helena Figueira e Léo Mologni. Duração: 50 minutos. Classificação: livre
16 – “A BAILARINA E O PALHAÇO” - Inspirado nas tantas histórias de amores sublimes e desvairadas paixões, o espetáculo traz o singelo e clássico amor entre o Palhaço e a Bailarina, representado através de um belo adágio acrobático. Dois artistas circenses em cena, utilizando o público na ação, desenvolvem uma comédia romântica dividida em três pequenos atos narrados por um espectador. Direção: Victor Nóvoa. Elenco: Helena Figueira e Duba Becker. Duração: 50 minutos. Classificação: livre.
18 – “CARPINTEIROS EM DOMICÍLIO” - Dois peões, ambos palhaços, chegam com uma bicicleta acrobática e um baú multi uso carregando madeiras para dar início a uma obra. Com objetos atípicos, como escada, marmitas, cordas e cadeiras, realizam suas acrobacias, malabarismos e números de bicicleta acrobática. Espetáculo interativo, divertido e inusitado. Neste espetáculo a companhia demonstra habilidades técnicas de circo utilizando uma roupagem diferente, longe do universo do circo. Direção: Coletiva Cia. Suno. Elenco: Helena Figueira e Duba Becker. Duração: 45 minutos. Classificação: livre.
20 – “DIA DE FESTA” – A peça conta a história de três faxineiros atrapalhados que, durante a arrumação do circo para o espetáculo, descobrem sua vocação artística. Com elementos simples de cenografia, nasce um espetáculo recheado de números e piadas, resgatando esquetes tradicionais de palhaço. Através da pesquisa de novo circo e teatro físico, a Cia Suno executa aqui números de acrobacias, malabarismos, dança, mímicas e jogos de interpretação clownesca. Direção: Helena Figueira. Elenco: Duba Becker, Helena Figueira e Léo Mologni. Duração: 50 minutos. Classificação: livre
25 – “CONTOS EM CANTOS” - Baseado no conto O Gigante Egoísta de Oscar Wilde. Dois palhaços contam esta história a partir do imaginário infantil. As crianças são convidadas a participar da construção do cenário, que é inicialmente uma imensa lona preta e vai ganhando forma com desenhos  de algumas crianças do público. Nesta peça a companhia utiliza muita pantomima, malabarismo, música ao vivo, acrobacias e, é lógico, palhaçadas. Direção: Helena Figueira. Elenco: Helena Figueira e Duba Becker. Duração: 50 minutos. Classificação: livre.

DEZEMBRO

09 – “CORTEJO CIRCO SUNO” – O espetáculo é um grande cortejo, com uma banda formada por dois palhaços, um augusto músico e um branco na perna-de-pau tocando caixa, uma bailarina e um acrobata maestro. O grupo desfila pelo espaço tocando e demonstrando algumas habilidades circenses, entre elas: acrobacias em dupla, equilibrismo, malabarismo, contorcionismo e números de dança, tudo com um toque de humor. Direção: Helena Figueira. Elenco: Helena Figueira, Leo Mologni, Victor Nóvoa e Duba Becker. Duração: 50 minutos. Classificação: livre.

SERVIÇO:
Onde: SESC Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar  Santo André - Contato: 11 4469-1200
Quanto: Grátis
Recomendação: Livre