quarta-feira, 25 de abril de 2012

2º Encontro Regional de Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes,


2º Encontro Regional de Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes, Juiz de Fora MG, em 5 de maio de 2012.

Juiz de Fora recebe o 2º Encontro Regional de Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes e a 1ª Feira de Produtos e Serviços para Idosos Dependentes, no dia 05 de maio (sábado), de 08 às 18hs, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora MG.

O evento supre a carência de iniciativas voltadas para a parcela da população idosa mais dependentes, que somente em Juiz de Fora conta com mais de 9 mil idosos. É organizado pelo portal Cuidar de Idosos  www.cuidardeidosos.com.br  e  ABRAz Juiz de Fora.

O Encontro é direcionado a cuidadores profissionais e cuidadores familiares de idosos dependentes, estudantes, profissionais de saúde e afins. O objetivo é compartilhar informações, experiências e resultados que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos idosos, tornando essa fase da vida mais tranquila. A feira terá stands de vários empresas da cidade e região, apresentando novidades e serviços para cuidar melhor de nossos idosos mais dependentes.

Os assuntos abordados serão:o idoso dependente, sua família e sua cidade e a questão: Cuidar em casa, em Centro-dia ou em Instituições de longa permanência para idosos? Teremos um painel que mostrará os profissionais de saúde que cuidam de idosos dependentes. Além disso, Dr. Claudio Stucchi, advogado e consultor da área de gestão e legislação do 3º Setor e ILPIs, do estado de São Paulo, ministrará um minicurso sobre GESTÃO E LEGISLAÇÃO DE ILPIs, bem como fechará o evento com a conferência O FUTURO DA FILANTROPIA E OS IDOSOS DEPENDENTES. Também será oferecido um minicurso de GERONTOLOGIA BÁSICA, com os facilitadores José Anísio da Silva e Márcio Borges.

Profissionais experientes na área de assistência gerontológica discutirão os principais assuntos ligados ao cuidado com os idosos dependentes. Compõem o quadro de palestrantes o médico geriatra e coordenador da ABRAz Juiz de Fora, Dr. Márcio Borges, o médico geriatra Francisco Assis Moreira Pereira, os assistentes sociais José Anísio da Silva – PJF e Maria da Piedade Oliveira - CREAS/Idoso/Mulher, as psicólogas Luciene Corrêa Miranda, Maria Claudia Dutra e Adriana David, as fisioterapeutas Cláudia Soares dos Santos e Luciana Fortuna Freguglia, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Juiz de Fora, Dora Bragança, as enfermeiras Marlene Gervásio (diretora da Escola de Enfermagem da Santa Casa), Antonella Almeida e Angelia Bigogno, a fonoaudióloga Larissa Morato, a terapeuta ocupacional Renata Souza e, finalmente, o nutricionista Arnaldo Pinheiro.

O portal Cuidar de Idosos é referência nacional em sua área de atuação (idosos dependentes) e possui atualmente audiência de mais de 5000 visitas por dia, em todo o Brasil, e uma das maiores comunidades para idosos dependentes do FACEBOOK com quase 6 mil pessoas.

As inscrições podem ser realizadas no portal Cuidar de Idosos (www.cuidardeidosos.com.br/segundo encontro) ou no local do evento, sujeitas à disponibilidade de vagas.

Agradecemos a divulgação de nosso evento e aguardamos sua presença e participação!

Dr. Márcio Borges
==============================================
Você está recebendo este e-mail por ter se cadastrado no Portal Cuidar de Idosos e em nossa página no Facebook.

Unsubscribe silvia.masc@gmail.com from this list:

Our mailing address is:
Portal Cuidar de Idosos
Rua Moraes e Castro, 813
Juiz de Fora, MG 36025-160