terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rio Claro (SP) Programa da Unesp para idosos com Alzheimer ainda tem vagas


Foram prorrogadas até segunda-feira (6) as inscrições para as atividades do Programa de Cinesioterapia Funcional e Cognitiva de Idosos com Doença de Alzheimer (PRO-CDA) da Unesp de Rio Claro.

Neste ano, o PRO-CDA contará com dois grupos de atividades físicas e um de convívio social, destinados a pacientes que se encontram nos estágios iniciais e intermediários da doença, além da orientação de familiares e cuidadores de pacientes em estágios mais avançados da doença, para a realização de atividades domiciliares supervisionadas. O programa também oferece atividades físicas para os cuidadores e familiares dos idosos que participam do PRO-CDA.

Diversas pesquisas demonstram importantes benefícios do exercício físico para os pacientes com a Doença de Alzheimer, contribuindo no tratamento farmacológico, além de ajudar a reduzir o estresse dos familiares e cuidadores. Profissionais de saúde podem acompanhar as atividades do programa, como forma de aprimorar a formação profissional.

Os interessados devem ligar para o telefone (19) 3526-4312 ou procurar o Laboratório de Atividade Física e Envelhecimento, junto ao Departamento de Educação Física da Unesp (Avenida 24-A, n° 1.515, Bela Vista).