quarta-feira, 18 de maio de 2011

Precisa-se de idosos sedentários para pesquisa sobre andar e correr

 Laboratório de Biofísica da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, está procurando idosos para participar de uma pesquisa para compreender os efeitos da prática de atividade física, especificamente caminhada e corrida de longa distância.


Para participar desta pesquisa os voluntários devem ter no mínimo 60 anos de idade e nenhum fator que os impeçam de andar e correr (por exemplo, doenças ou alterações severas no corpo). Podem participar tanto idosos sedentários (que, infelizmente, não praticam atividade física alguma) bem como idosos já corredores.
Os idosos sedentários receberão treinamento semanal por cerca de quatro a seis meses envolvendo caminhada e correr entre outras atividades. Além do treinamento, os idosos passarão por uma detalhada bateria de avaliações do movimento e saúde. Os idosos já corredores farão somente a bateria de avaliações do movimento e saúde. Tudo gratuitamente.
Se você é um idoso sedentário ou conhece alguém nesta condição, esta é uma grande chance para uma boa mudança, venha treinar com a gente!
E se você é um feliz idoso corredor, venha ser avaliado pela gente!
Para informações, entre em contato pelo email contato@demotu.org ou pelo telefone (11) 30918735.
Laboratório de Biofísica
http://demotu.org
Escola de Educação Física e Esporte
Universidade de São Paulo
Av. Prof. Melo de Morais, 65 – Cidade Universitária
CEP:05508-030 – São Paulo – SP
Tel: (11) 30918735
Email: contato@demotu.org