domingo, 13 de fevereiro de 2011

SP promove sessões de cinema gratuitas para idosos na próxima semana

A Secretaria de Estado da Saúde promove, a partir da próxima segunda-feira, sessões gratuitas de cinema para idosos na capital paulista. A programação faz parte das comemorações do aniversário de seis anos do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, unidade ligada à pasta.

As sessões, que acontecem no auditório da unidade até quarta-feira (veja programação abaixo), exibirão filmes protagonizados por Mazzaropi. Para comemorar a data o CRI Norte também irá realizar uma caminhada e uma missa. A entrada para as atividades é franca e sem necessidade de inscrição.
O CRI atende as especialidades de geriatria, cardiologia, ortopedia, gastro, neurologia, fisiatria, dermatologia, ginecologia, além de oftalmologia e otorrino.

“O objetivo do CRI é cuidar da saúde física e mental do idoso. Os cuidados com a pessoa idosa são diferentes e é esta atenção especializada que procuramos disponibilizar a eles”, afirma o gerente médico do CRI Norte, Carlos André Uehara.
Além do ambulatório, onde são realizadas as consultas médicas, o CRI possui uma série de atividades que prezam a qualidade de vida, como atividades físicas, academia de ginástica, aulas de artesanato, oficinas de origami, alfabetização, biblioteca, aulas de pintura, corte e costura inclusão digital com o Acessa São Paulo, além dos tradicionais bailes temáticos que acontecem todas as últimas sextas-feiras de cada mês.
As oficinas são coordenadas sempre por um idoso voluntário que tenha experiência nas atividades oferecidas.

“Em nosso Centro temos tudo para que o idoso não fique restrito apenas as tarefas domésticas e ao círculo familiar, lá eles conhecem pessoas da mesma idade e fazem amizade, além de se ocuparem com as diversas atividades que oferecemos gratuitamente”, finaliza Uehara.
O CRI Norte fica na Rua Cesar Zama nº 1 (entrada de veículos) e Rua Augusto Tolle, 978 (entrada de pedestres) - Santana - São Paulo/SP Zona Norte.



Serviço – Programação:

Dia: 14/02

13h30 – Abertura do Festival de Cinema – Coral Anos Dourados

14h – Festival de Cinema – Mazzaropi (Auditório Luiz Roberto Barradas Barata)



Dia: 15/02

10h – Festival de Cinema – Mazzaropi (Salão de Eventos do CRI Norte)



Dia: 16/02

13h30 – Encerramento do Festival de Cinema – Coral Primavera

14h – Festival de Cinema – Mazzaropi (Auditório Luiz Roberto Barradas Barata)



Dia: 17/02

09h – Missa de VI Aniversário do Cri Norte (Auditório Luiz Roberto Barradas Barata)



Dia: 18/02

08h – VI Caminhada do CRI Norte “Amadurecer com Saúde” (Local: “CRIosque”).


Autoria: Assessoria de Imprensa - 11/02/11