sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Unifesp procura voluntários para pesquisas

Últimas notícias / Agência Estado


21 de Janeiro de 2011

São Paulo - O Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) procura voluntários para uma pesquisa sobre os efeitos do exercício físico no padrão de sono. O estudo terá duração de quatro meses. São necessários 30 voluntários, de ambos os sexos, com idade entre 30 e 55, que sofram de insônia. Portadores de doenças crônicas ou problemas ortopédicos que impeçam a prática de exercícios físicos não podem participar. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5572-0177 ou e-mail insonia.exercicio@gmail.com.



Já o Departamento de Psicobiologia da universidade seleciona voluntários com mais de 60 anos para avaliar a relação entre o declínio da memória e os hormônios do estresse. Não podem participar idosos com menos de quatro anos de escolaridade, que tenham doenças neurológicas ou psiquiátricas e que sejam fumantes. Os interessados devem ligar para (11) 3061-7544, de segunda à sexta-feira.



Uma outra pesquisa, do Departamento de Medicina Translacional, visa estudar os efeitos de suplementos alimentares na pressão arterial pós exercício em indivíduos hipertensos. Podem se candidatar às vagas homens hipertensos, com idade entre 30 e 55 anos, não fumantes, que não façam uso de nenhum tipo de suplemento alimentar, sem problemas ortopédicos e que não pratiquem exercícios físicos. Os voluntários devem ter disponibilidade na parte da manhã para realização dos testes. Serão realizados exames de sangue e avaliação física gratuitamente. Há dez vagas disponíveis. Para se candidatar basta entrar em contato pelo telefone (11) 4653-5597, às terças e sextas-feiras e aos sábados, ou pelo e-mail marcosanascimento@uol.com.br.



A Unifesp oferece ainda tratamento para os pais de jovens entre 12 e 15 anos que consumam álcool, cigarro ou qualquer outro tipo de droga em excesso, mesmo que não sejam dependentes. São 20 vagas, disponibilizadas pela Unidade de Dependência de Drogas. O ambulatório oferece oito sessões semanais gratuitas às quintas feiras, em horário comercial. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5549-2500.