quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Exposição:"Dimensões do corpo da anatomia à microscopia"

O Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP abre, a partir desta sexta-feira (10), sua nova exposição Dimensões do corpo: da anatomia à microscopia, que aborda, por intermédio de mais de 500 peças, as formas, funções e sistemas orgânicos, incluindo esqueletos montados de animais silvestres e domesticados, peças fixadas em formol, animais taxidermizados, modelos educativos e peças anatômicas preparadas por diferentes técnicas.

Com uma linguagem didática e o suporte de painéis e legendas explicativas, a exposição é organizada em cinco módulos: “A FMVZ da USP e a sua história”, “O que é anatomia comparada”, “Origem e diversidade de animais”, “Anatomia dos sistemas orgânicos” e “Osteologia e morfologia dos mamíferos”. Junto com esta exposição, será realizado também o lançamento do novo site do Museu, no ar a partir do dia 10.

O horário de visitação da exposição, que tem previsão de ficar em cartaz por um ano, é de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas. O valor do ingresso é R$ 6,00, com meia-entrada para idosos, alunos e professores das redes pública e particular e isenção para comunidade USP (alunos, professores e funcionários).

O Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, São Paulo.


Por Da Redação - agenusp@usp.br
Publicado em 9/setembro/2010
Editoria : Agenda Cultural