segunda-feira, 9 de agosto de 2010

USP e Estação Ciência têm cursos gratuitos para terceira idade

Atividades específicas têm a proposta de possibilitar acesso a novos conhecimentos


Na estação Ciência são oferecidos cursos de informática  (Foto: Divulgação)

A USP (Universidade de São Paulo) e a Estação Ciência estão oferecendo cursos específicos para idosos. A proposta, além de promover bem-estar psicológico e social é possibilitar acesso a novos conhecimentos para a terceira idade.

Na estação Ciência são oferecidos cursos de informática neste semestre. O primeiro módulo será ministrado para três turmas – março/abril; abril/maio; junho/julho - às quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h.

Já o segundo módulo, intermediário, será realizado de março a abril, todas as quintas-feiras, das 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas do dia 23 ao dia 26 deste mês e do dia 2 de março ao dia 6 de março, das 10h às 17h, no Espaço Clicar da Estação Ciência, na rua Guaicurus, 1394, Lapa.


Mais de 200 vagas para participação em palestras, oficinas e disciplinas de graduação (Foto: Divulgação)

USP

Na USP Zona Leste, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) implantou o projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) e oferece mais de 200 vagas para participação em palestras, oficinas e disciplinas de graduação. As atividades, gratuitas, começarão em março. Para as disciplinas de graduação, é necessário ter ensino médio completo, pois as aulas serão realizadas com os alunos dos cursos de graduação da EACH.

Este ano, o projeto traz como novidade a oficina chamada idosos online, com uso do laboratório didático de inclusão digital. Oferecendo desde alfabetização digital a aprimoramento para uso da internet, a atividade, realizada em caráter experimental em 2009, era vinculada a um projeto de pesquisa do curso de gerontologia.

Informações sobre datas, horários e períodos das inscrições das palestras, oficinas e disciplinas de graduação de todas as unidades, podem ser obtidas na página da UnATI - http://www.usp.br/prc/3idade.