quarta-feira, 14 de julho de 2010

HC promove atividades voltadas ao envelhecimento saudável


Agência USP Pessoas com mais de 60 anos podem se inscrever, até sexta-feira (16), em diversas oficinas criadas pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Os cursos gratuitos de inclusão digital, alimentação, atividade física, dinâmicas de grupo, aquarela, dança e expressão corporal fazem parte da programação, que terá início em 2 de agosto.

De acordo com o professor titular da Disciplina de Geriatria da FMUSP, Wilson Jacob, o objetivo é ampliar o conceito de envelhecimento saudável. “As oficinas da Universidade Aberta para o Envelhecimento Saudável são semestrais. Nelas, os idosos são preparados para melhorar sua qualidade de vida e também para disseminar o que foi aprendido”, explica Jacob, que também é responsável pelo Serviço de Geriatria do HC.

Para esta edição, foram disponibilizadas 60 vagas e as inscrições vão até sexta-feira (16), das 8 às 15 horas. Para se inscrever, os idosos precisam estar com o acompanhamento médico em dia e apresentar qualquer documento com foto no Serviço de Geriatria do HC, que fica na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Cerqueira César, São Paulo, próxima a estação Clínicas do metrô.

Mais informações: (11) 3069-6694 / 7053, email reportagem@hcnet.usp.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.