quinta-feira, 22 de abril de 2010

Programa TUSP de leituras

Tem início nessa quinta-feira (22) o terceiro ciclo do Programa TUSP de Leituras. O tema abordado nesse ciclo será “A Explosão do Feminino”. Haverá a apresentação de textos teatrais, que propõem o dizer de peças de autores eminentes da história do teatro, de períodos e estilos diferentes, que colocam a figura da mulher ou do feminino como elemento de ruptura. A primeira leitura será “Casa de Bonecas”, de 1897, de Henrik Ibsen, e contará com a participação das criadoras do espetáculo “E Agora Nora?”.

A próxima leitura acontece no dia 29, com “A Mãe Coragem”, de 1939, de Bertolt Brecht; em 06 de maio será a vez de “Longa Jornada Noite Adentro”, de 1941, de Eugene O´Neill; em 13 de maio ocorre a leitura de “Dias Felizes”, de 1961, de Samuel Beckett; em 20 de maio, acontece a leitura de “Medeamaterial”, de 1982, de Heiner Müller. O encerramento do Programa será no dia 27 de maio, com exibição comentada do vídeo “Medeamaterial”, na encenação de Anatoli Vassiliev.

As leituras acontecem todas as quintas-feiras, das 15 às 18 horas, na Sala Experimental Plínio Marcos, no Teatro da USP (TUSP), localizado na R. Maria Antônia, 294, Vila Buarque, São Paulo. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: (11) 3255-7182, site http://www.usp.br/tusp