quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dificuldades de comunicação na 3a. Idade - Palestra Grátis - São Paulo


O encontro esclarecerá e dará orientações sobre zumbidos, surdez e outras patologias que acometem pessoas com mais de 60 anos


No dia 25 deste mês, pessoas interessadas em obter mais informações e esclarecimentos sobre problemas da comunicação na terceira idade poderão se inscrever na palestra gratuita que o Hospital Santa Catarina realiza mensalmente. O encontro, com duas horas de duração, ministrado pelas fonoaudiólogas Ana Maria Hernandes e Renata Lemes, e pela otorrinolaringologista Maristela de Queiroz Ribeiro, contemplará palestra e orientações de prevenção e tratamento da audição na terceira idade.

Dicas de prevenção contra surdez, fatores ambientais que interferem na audição, como reduzi-los ou eliminá-los são algumas das temáticas que serão apresentadas na palestra deste mês. Também as dificuldades associadas à audição, como fala, perda de tônus muscular e dentição, além de mau posicionamento de próteses que comprometem as articulações faciais são tópicos esperados para discussões durante o encontro.

O ciclo de palestras para a terceira idade do Hospital Santa Catarina é gratuito e aberto a todos os interessados. Para mais informações e inscrições: (11) 3016-4269 ou 3016-3839.

Ciclo de Palestras para Terceira Idade

Palestra: Dificuldade de comunicação, zumbido e surdez

Data: 29 de Abril de 2010

Horário: 14h às 16h

Local: Hospital Santa Catarina

Av. Paulista, 200

Estação do metrô mais próxima: Brigadeiro

Capacidade: 264 lugares