sexta-feira, 28 de agosto de 2009

São Caetano terá quarto Centro da Terceira Idade



Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC

Com a expectativa de atender cerca de 400 idosos por dia, a Prefeitura de São Caetano inaugura no domingo (30) a quarta unidade do Centro Integrado de Saúde e Educação para Terceira Idade João Castaldelli. A unidade ficará na Avenida Kennedy, 2.400, no bairro Olímpico e oferecerá atividades físicas, oficinas de pintura em tela e tecido e serviços de saúde como atendimento fisioterápico, fonaudiologia, psicologia, nutrição e ambulatório.

De acordo com a assessora especial de coordenação da ação social de São Caetano, Regina Maura Zetone Grespan, para os munícipes idosos, o serviço será oferecido gratuitamente.

Uma das justificativas da administração para a criação de mais um centro foi a tendência de aumento da população idosa da cidade, que hoje corresponde a cerca de 35% do total. Foi investido cerca de R$ 1,2 milhão para a construção do espaço de 2.150 m² e compra de equipamentos.

OUTROS - Atualmente, São Caetano tem cerca de 27 mil associados e a previsão é de que esse número passe a 35 mil. As outras unidades ficam nos bairros São José, Santa Paula e Nova Gerty.