Hipertensão, dores nas juntas, dores na lombar, prisão de ventre, dores musculares e insônia são os males mais comuns que acometem pessoas com mais de 60 anos
No dia 26 de julho comemora-se o dia da avó. Muito se fala sobre elas que são mães por duas vezes, mimam os netos e permitem que eles façam qualquer coisa, mas que dão um grande suporte na sua educação. Além disso, elas têm muito a ensinar com sua vasta sabedoria e experiência de vida. Envelhecer também tem os seus percalços. Com o passar dos anos, a saúde fica mais frágil e começa a exigir uma atenção ainda maior. É um momento em que as avós merecem receber de volta os cuidados oferecidos por tanto tempo, é uma forma de retribuir e mostrar o quanto ela é importante, orientando e ajudando a tomar certos cuidados com a saúde.
Hipertensão, dores nas juntas, na lombar e na musculatura, prisão de ventre e insônia são os males mais comuns que acometem pessoas com mais de 60 anos. Uma forma de aliviar os sintomas é praticar atividades físicas, mas deve-se escolher uma que seja mais apropriada para cada tipo de pessoa.
De acordo com o massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka, em paralelo às atividades físicas, a massagem também é muito recomendada para aliviar os sintomas. A técnica aplicada é a Tsuya que significa toques de reabilitação e foi desenvolvida pelo massoterapeuta, com algumas décadas de experiência em técnicas milenares e orientais. O profissional explica que o tratamento baseia-se no relaxamento dos músculos e na melhora da circulação nas regiões afetadas.
“O número de sessão de massagem recomendada é de no mínimo uma vez por semana para que o físico e os músculos fiquem bem relaxados”, afirma Kiyoshi Nagaoka.
SOBRE A TÉCNICA DE MASSAGEM TSUYA
A técnica de massagem Tsuya - toque de reabilitação – foi desenvolvida pelo massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka e reúne diversas técnicas milenares como o Shiatsu (pressão dos dedos em pontos do corpo onde passam os meridianos, conhecidos como canais de energia); a Anma (manobras como amassar e esfregar com as mãos), a Quiropraxia (manipulação, ajustamento e alinhamento articular), a Reflexologia (técnica que utiliza a acupressão em determinados pontos reflexos do pé e baseia-se no estudo fisiológico e neurológico), entre muitas outras.
A técnica proporciona vários benefícios no tratamento de doenças como diabetes, distúrbio da tireóide, tensão-pré-menstrual (TPM), fertilização, problemas circulatórios e do aparelho digestivo, hepatite, labirintite, enxaqueca, dores neuromusculares e hipertensão. Também ajuda aliviar o estresse, aumentar a sensação de bem-estar e relaxamento.
Para identificar quais são as manobras necessárias para aplicar a técnica Tsuya, o terapeuta utiliza a sensibilidade das mãos e a anamnese, momento que se dedica a colher informações sobre o perfil do paciente e suas queixas, o que o ajudam a atender as necessidades dos mesmos, antes mesmo de dar início ao tratamento. Para obter um resultado mais eficaz, o especialista recomenda fazer no mínimo três sessões. O tempo de recuperação varia de acordo com organismo de cada pessoa.
Kiyoshi Nagaoka também atua na prevenção de males com orientação postural e alimentar, tratamento corretivo e reabilitação física.
Serviço:
Kiyoshi Nagaoka - www.massoterapeuta.com.br
Telefone (11) 3796-0723
http://longevidade-silvia.blogspot.com/