quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cursos Gratuitos Doces Juninos Capital e Interior


SESI-SP ENSINA COMO FAZER RECEITAS ECONÔMICAS, NUTRITIVAS E DIFERENTES INSPIRADAS NAS FESTAS JUNINAS

Doces baseados em receitas típicas e tradicionais serão preparados nos cursos gratuitos que a entidade oferece à comunidade em suas unidades do Estado de São Paulo. Os cursos, gratuitos, acontecem neste mês de junho e as vagas são limitadas.


São Paulo, 16/06/09 – Bombocado de pinhão, mousse de amendoim, torta de canjica Romeu e Julieta, pavê de milho com folhas de brócolis, arroz doce com creme de banana, surpresinha caipira, rocambole de abóbora com banana e pudim de abóbora com amendoim. Essas são as novas receitas que o SESI-SP, por meio do Programa Alimente-se Bem, criou em função das festas juninas. Os cursos são gratuitos.
O preparo dessas delícias será ensinado até o fim do mês nos cursos gratuitos que a entidade oferece à comunidade em suas unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. Mais informações no SESI-SP de sua cidade ou pelo telefone 0800-551000 ou (11) 3528-2000.
O menu junino é composto por oito doces típicos de regiões brasileiras que apresentam um toque especial, utilizando integralmente os alimentos, combinando sabores e destacando o gosto doce do açúcar de forma adequada e equilibrada. O custo unitário de produção de cada quitute varia de R$ 0,08 a R$ 0,81. Esses preços levam em conta o aproveitamento total dos alimentos e os menores valores de cada ingrediente encontrado no mercado.
O Programa Alimente-se Bem da entidade, criado em 1999, incentiva o aproveitamento integral dos alimentos e a adoção de hábitos saudáveis à mesa.
A idéia é evitar o desperdício e promover o consumo de itens com alto teor nutritivo que tendem a ser descartados junto com algumas partes dos alimentos. Um dos princípios do Alimente-se Bem é utilizar cascas, talos, folhas e ramas na elaboração de pratos saborosos e que muito podem fazer pela saúde.

Serviços:
Alimente-se Bem – Doçuras de São João
Cursos: Gratuitos e serão realizados até o fim de junho.
Unidades:

  • Interior: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Birigui, Botucatu, Campinas I e Campinas II, Diadema, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Tatuí.
  • São Paulo – Capital: Cidade A. E. Carvalho, Vila Leopoldina, Ipiranga e Belenzinho.

Informações: (11) 3528-2000 (capital) ou 0800551000 (outras localidades).